O serviço de portaria especializado é fundamental para garantir a segurança em condomínios e empresas.
É necessário muito treinamento e capacitação para o profissional que exerce essa função tão importante no local. Por isso, muitos síndicos e gestores preferem optar pela terceirização de portaria devido a todas as vantagens que as empresas terceirizadas oferecem ao empreendimento.
Pensando nisso, neste artigo, apresentaremos mais informações sobre a terceirização de portaria, as principais vantagens e como contratar esse tipo de serviço para a sua empresa. Continue a leitura!
O que é a terceirização do serviço de portaria?
A terceirização de portaria se dá quando a empresa ou condomínio contrata outra empresa para gerenciar e ser responsável pela portaria do empreendimento, bem como disponibilizar colaboradores bem treinados e capacitados sempre de acordo com as diretrizes do local e de cada cliente.
Sendo assim, a empresa terceirizada fará toda a administração desse serviço desde a seleção, contratação, treinamento, até o pagamento e todos os encargos trabalhistas da equipe terceirizada.
O serviço de portaria terceirizado pode ser contratado por empresas, condomínios, hospitais, instituições de ensino, entre outras.
Como funciona a terceirização de portaria?
A terceirização de portaria é um serviço especializado feito por profissionais bem treinados que executam o serviço seguindo as diretrizes da empresa.
O profissional deve controlar a entrada e saída de pessoas e em muitas empresas o profissional pode ser responsável pela vigilância, controle de entrada e saída de funcionários, materiais e equipamentos.
Como falamos, toda a responsabilidade pelo colaborador é da empresa terceirizada, sendo que todo o treinamento, pagamentos, etc, fica a cargo da empresa contratada.
Muitos síndicos e gestores preferem optar pela terceirização da portaria pelas diversas vantagens que falaremos a seguir!
5 Vantagens da terceirização da portaria
Confira as vantagens da contratação da terceirização da portaria para sua empresa ou condomínio:
1. Mais eficiência para a empresa
Um profissional bem treinado para realizar o serviço de portaria garante uma maior eficiência para o condomínio e/ou empresa.
Com a terceirização de portaria, você terá à disposição um serviço e equipe especializados para atuar em sua empresa com todo o preparo necessário.
2. Segurança especializada
Empresas especializadas na terceirização de portaria garantem todos os treinamentos e capacitações para os porteiros, isso resulta em uma equipe preparada e focada na segurança da empresa.
Com a certeza de ter profissionais qualificados e experientes para atender a portaria em situações relacionadas a segurança do edifício, síndicos e gestores, podem ficar mais tranquilos com o bem-estar de funcionários e moradores.
3. Facilidade na substituição de funcionário
Faltas e demissões inesperadas do porteiro ou afastamentos de funcionários na portaria não será mais um problema em sua empresa e/ou condomínio com a contratação da terceirização de portaria, pois a empresa contratada providencia a substituição rápida dos colaboradores que podem vir a faltar ou se desligar da empresa.
O gestor ou síndico não precisa se preocupar com essa questão de gestão de equipes, pois esse trabalho fica totalmente a cargo da empresa terceirizada, que estará pronta para fazer a substituição do funcionário quando necessário.
4. Redução de custos
Os custos com folha de pagamento, folguistas, seleção de equipe, treinamentos de funcionários, uniformes, entre outras questões, são as maiores despesas de uma empresa.
Com a contratação de um serviço terceirizado da portaria para o seu condomínio ou empresa, além de uma equipe qualificada para o serviço, você também reduzirá os custos, pois terá apenas que cumprir com os valores no contrato acordado com a empresa terceirizada.
5. Diminui os riscos com processos trabalhistas
A terceirização de serviços traz muitas vantagens às empresas e ao condomínio em relação à legislação trabalhista.
Quando a empresa ou condomínio contrata um serviço terceirizado, automaticamente, não precisa mais se preocupar com a gestão da equipe e com riscos de processos trabalhistas.
Treinamentos, recolhimentos de encargos sociais, pagamentos, equipamentos de segurança, entre outros, ficam em total responsabilidade da empresa terceirizada.
Por isso, ao contratar uma empresa terceirizada para o serviço de portaria para a sua empresa, é preciso ter a certeza que a empresa age de acordo com a legislação trabalhista.
Empresas de terceirização de serviços da gestão de facilities – como a Centrallimp – que estão há muitos anos no mercado e buscam sempre a excelência dos seus serviços e a valorização do trabalhador são as mais confiáveis para contratar e ficar tranquilo em relação aos riscos de processos e obrigações trabalhistas (como, por exemplo, o eSocial).
Como contratar uma empresa especializada no serviço de portaria?
Agora que você já conhece as vantagens da terceirização de portaria em condomínios e empresas, poderá analisar uma empresa para contratar e aproveitar todos os benefícios da terceirização.
Para escolher e contratar uma empresa terceirizada para o serviço de portaria, é necessário que você pesquise referências, a experiência, as empresas que a terceirizada já atende e quais são os outros serviços prestados além da portaria, como limpeza, recepção, controladoria de acessos e jardinagem, para reduzir ainda mais os custos da sua organização.
Aqui vai uma ótima dica para você!
Nós, da Centrallimp, temos mais de 20 anos no mercado para atender os serviços de limpeza, jardinagem, controladoria de acesso, portaria e recepção de instituições de ensino.
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Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂
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