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Gargalos na gestão de facilities: como eliminar para melhorar os resultados da empresa?

Você já ouviu falar em gargalos em processos empresariais? Na Gestão de Facilities também existem diversos tipos de gargalos que podem ser solucionados facilmente com a terceirização de serviços.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o que são os gargalos na Gestão de Facilities e como solucioná-los em sua empresa. Confira!

O que é um gargalo?

Um gargalo em um processo empresarial pode ser definido como as dificuldades que limitam o andamento de um setor, como, por exemplo, a Gestão de Facilities, que compromete o desenvolvimento dos trabalhos e impendem os resultados a serem atingidos.

Existem dois tipos de gargalos, eles são de curto e longo prazo. Os gargalos de curto prazo são causados por problemas eventuais, como, por exemplo, colaboradores doentes ou de férias. Já os gargalos de longo prazo são os que ocorrem frequentemente na empresa.

Como identificar os gargalos na Gestão de Facilities?

Para identificar os gargalos na Gestão de Facilities é necessário analisar quais são as situações nos serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e segurança da empresa que causam dificuldades para o andamento do processo.

Se você observar algum tipo de situação que compromete as atividades no setor de Facilities, você tem aí um gargalo na sua empresa.

Quais são os principais gargalos na Gestão de Facilities?

Os principais gargalos que devem ser solucionados na Gestão de Facilities são:

  • Gestão de equipe;
  • Absenteísmo e turnover;
  • Falta de mão de obra qualificada;
  • Obrigações Trabalhistas e encargos sociais;
  • Treinamentos e capacitação aos colaboradores.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre esses gargalos na Gestão de Facilities e como solucioná-los.lgum tipo de situação que compromete as atividades no setor de Facilities, você tem aí um gargalo na sua empresa.

Como solucionar os gargalos da Gestão de Facilities com a terceirização de serviços?

Os gargalos na Gestão de Facilities podem trazer muitos problemas para a empresa e a terceirização dos serviços de Facilities podem ajudar – e muito! – a solucionar estes tipos de obstáculos. Veja a seguir como eliminá-los com a terceirização de serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e segurança:

Gestão de equipe

A gestão de equipe é um dos principais gargalos da Gestão de Facilities. Fazer um bom gerenciamento de equipe dos serviços de Facilities não é uma tarefa fácil.

É possível solucionar este problema com a terceirização dos serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e segurança, pois a gestão de Facilities ficará, totalmente, a cargo da empresa terceirizada.

Deste modo, você poderá focar em outros processos da empresa e deixar a Gestão de Facilities com a empresa contratada.

Absenteísmo e turnover

Os gargalos que mais trazem obstáculos e impactos negativos para empresa na Gestão de Facilities, com certeza, são o Absenteísmo e Turnover.

O Absenteísmo se dá quando a taxa de faltas dos funcionários é muito alta, causando um déficit no quadro dos serviços de facilities. Já o turnover, é quando a taxa de admissão e demissão é frequente, ou seja, quando os colaboradores não ficam muito tempo na empresa.

A terceirização dos serviços de Facilities é a solução ideal para eliminar este tipo de gargalo. Empresas terceirizadas tem o comprometimento de substituir todas as faltas e nunca deixar a empresa contratante na mão.

Ausência de mão de obra qualificada

Outro grande gargalo da Gestão de Facilities é a falta de mão de obra qualificada. Em determinadas empresas é fundamental saber utilizar os equipamentos e produtos de maneira correta para melhorar a produtividade e reduzir custos na empresa.

Com a contratação de empresas terceirizadas para os serviços de Facilities, a sua empresa terá os melhores resultados em qualidade, eficiência e produtividade com profissionais capacitados e qualificados para exercer seu papel dentro da organização.

Obrigações Trabalhistas

Outro gargalo que precisa ser solucionado sempre são as Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias.

Com a contratação de uma empresa terceirizada, você poderá eliminar esse gargalo da Gestão de Facilities da sua empresa, pois as obrigações trabalhistas e previdenciárias, eSocial, encargos sociais e qualquer tipo de questão relacionada aos colaboradores ficarão a cargo da empresa terceirizada.

Treinamentos e capacitação aos colaboradores

Outro gargalo que você poderá encontrar na Gestão de Facilities da empresa são os treinamentos e capacitação dos colaboradores.

Com a terceirização dos serviços da Gestão de Facilities, é possível garantir um pessoal qualificado, sendo que o recrutamento dos colaboradores é feito e adequado à experiência exigida na empresa.

Para garantir que as tarefas sejam feitos adequadamente, os treinamentos e capacitação do pessoal fica na responsabilidade da empresa terceirizada, como a Centrallimp, que garante atualização e desenvolvimento profissional aos seus funcionários para garantir um serviço de excelência às empresas.

Todos esses gargalos citados anteriormente podem ser solucionados com a contratação dos serviços terceirizados de Gestão de Facilities, melhorando a produtividade e reduzindo os custos e preocupações da empresa.

E se você quiser eliminar esses gargalos na Gestão de Facilities da sua empresa com a terceirização de serviços de limpeza, entre em contato com a Centrallimp!

A Centrallimp conta com soluções de alta qualidade e equipes qualificadas para desempenhar um papel fundamental nas empresas de forma eficiente e personalizada.

A manutenção de cada ambiente é realizada adequadamente, utilizando estrategicamente recursos naturais e os equipamentos mais modernos do mercado para garantir a eficiência do nosso trabalho. A sua empresa merece esse cuidado. Conte conosco!

Espero que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima 🙂

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