(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

5 vantagens da terceirização da limpeza em condomínios

A limpeza do condomínio é fundamental tanto para o convívio nas áreas de lazer como para causar uma boa impressão do empreendimento.

E para manter o condomínio sempre limpo e apresentável para moradores e futuros moradores, diversos síndicos já optam pela terceirização da limpeza com empresas especializadas no serviço.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre as vantagens de contratar uma empresa especializada para a limpeza e outros serviços em condomínios.

Acompanhe conosco!

Vantagens da terceirização da limpeza em condomínios

Se você é síndico e ainda tem alguma dúvida em relação às vantagens da contratação de uma empresa terceirizada para ficar a cargo da limpeza, portaria e jardinagem do condomínio, não precisa mais se preocupar.

A terceirização de serviços para condomínios já é uma grande realidade no Brasil e traz muitas vantagens para síndicos e moradores.

Veja, a seguir, as 5 vantagens da terceirização da limpeza em condomínios que separamos especialmente para você!

Mão de obra qualificada para os serviços do condomínio

O síndico que contrata uma empresa terceirizada para fazer a limpeza e outros serviços para o condomínio tem como uma das vantagens a mão de obra qualificada, ou seja, conta com profissionais qualificados e bem treinados para ocupar suas funções.

Muitos produtos de limpeza necessitam de atenção e direcionamento de uso, sendo assim, o uso inadequado pode causar prejuízos ao condomínio e contar com um profissional qualificado pode ajudar (e muito!) a economizar.

Com a contratação de empresas terceirizadas e seus profissionais capacitados, o condomínio só tem a ganhar.

É importante ressaltar que todo o treinamento destes colaboradores é de responsabilidade da empresa terceirizada, que acompanha e capacita seus funcionários a fim de oferecer um serviço de qualidade para o empreendimento.

Mais economia para o condomínio

Além da economia com o patrimônio do condomínio já citada, o condomínio ganha também na folha de pagamento.

Despesas como 13º salário, férias, horas extras, confecção de uniformes, treinamentos de funcionários, entre outros, ficam a cargo da empresa contratada para a terceirização.

A folha de pagamento é algo que é de muita preocupação para os síndicos, e ao terceirizar os serviços de limpeza do condomínio, a gestão do condomínio fica muito mais fácil.

Obrigações trabalhistas: o eSocial é transmitido pela empresa terceirizada

Ao contratar uma empresa terceirizada para a limpeza do condomínio, o síndico fica livre do eSocial e suas obrigações acessórias.

O eSocial – sistema do governo para transmissão dos dados dos empregados para fins trabalhistas – é um sistema complexo e todos os dados de folha de pagamentos e informações dos trabalhadores devem ser enviados de imediato e sem erros.

Ao contratar a terceirização para a limpeza do condomínio, toda essa burocracia fica por conta da empresa contratada.

Otimização de tempo do síndico

Além de diminuir custos e ações trabalhistas, a contratação de uma empresa terceirizada para a limpeza do condomínio, garante mais tempo e menos preocupação para o síndico.

Tempo precioso que pode ser utilizado em outras tarefas importantes e gestão do condomínio.

Escala de trabalho e funcionários bem estruturada

A escala de trabalho e dos funcionários é feita pela empresa terceirizada. Caso o colaborador falte por qualquer motivo, a empresa providencia outro funcionário para cobrir o outro colaborador.

Sendo assim, não existirá nenhum prejuízo ao condomínio em relação à limpeza. Além do síndico não ter que se preocupar com essas circunstâncias e substituição do colaborador da limpeza.

Viu só como contratar uma empresa terceirizada para a limpeza do condomínio – assim como a Centrallimp – é uma escolha vantajosa? 😉

Quer saber mais sobre terceirização da limpeza e outros serviços para condomínio? Fale conosco!

Um grande abraço e até a próxima!

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp