Atualmente, a praticidade, qualidade no serviço prestado e eficiência, levam os condomínios a prosperar em bem-estar, segurança e convivência.
E uma das maneiras de fazer com que o condomínio, realmente, prospere é investindo em serviços especializados, como, portaria, limpeza, jardinagem e vigilância, através da terceirização de facilities.
Se você é síndico e está em dúvida se a terceirização da portaria é uma boa solução para o condomínio que administra, este artigo será útil para você.
Neste conteúdo, você confere mais informações sobre a terceirização em condomínio e os principais motivos para optar pela terceirização da portaria para o empreendimento. E aí, vamos lá?
Terceirização em condomínios
No Brasil, existem muitas empresas de terceirização de mão de obra, como a Centrallimp, que atendem condomínios e empresas em geral, de diversos tamanhos e segmentos, proporcionando, aos negócios, um serviço de qualidade e eficiente.
Sendo assim, a terceirização se tornou uma das melhores opções para condomínios residenciais e comerciais, pois traz diversas soluções e, claro, muitas vantagens – indo além da redução de custos – para os síndicos e moradores.
Com a terceirização forte e presente nas empresas, um dos serviços mais procurados por condomínios – depois da limpeza – é o serviço de portaria. Os condomínios necessitam, cada vez mais, de mão de obra qualificada para oferecer um serviço eficiente aos moradores e também aos visitantes, caso o condomínio seja comercial.
E, agora, vamos falar do que realmente interessa: a terceirização da portaria é uma boa solução para o condomínio? Veja a seguir!
Afinal, a terceirização da portaria é uma boa solução para o condomínio?
A portaria é uma das áreas mais importantes de um condomínio e que merece atenção dos síndicos, já que é a segurança do condomínio está concentrada neste local.
O profissional da portaria deve estar bem preparado e qualificado para administrar a portaria da melhor forma e com processos bem definidos para garantir a segurança de todos os moradores, visitantes e funcionários, afinal, é na portaria que se recebe moradores e visitantes e é o porteiro que determina quem pode entrar ou sair do empreendimento.
Então, a terceirização da portaria é uma boa solução para o condomínio?
A resposta é SIM! Principalmente, quando estamos falando de um condomínio com muitas unidades a serem atendidas. É necessário um serviço especializado para garantir o que é mais precioso no cotidiano condominial: a SEGURANÇA.
Síndicos e o conselho do condomínio de todo o país optam pela terceirização – decisão aprovada em assembleia, justamente, por ser uma mão de obra especializada e bem treinada. A segurança dos moradores e visitantes acabam sendo o principal fator para essa contratação em condomínios.
10 motivos para terceirizar a portaria do condomínio
Confira os 10 principais motivos que levam o síndico e o conselho condominial a propor aos moradores e contratar a terceirização de portaria para condomínios residenciais e também comerciais:
- Capacitação e treinamentos constantes por parte da empresa de terceirização;
- Qualidade e comprometimento com o serviço prestado;
- Otimização do tempo e gestão do síndico;
- O investimento em ter um porteiro bem treinado vale a pena;
- A substituição por falta ou afastamento é imediata;
- Menos riscos trabalhistas para o condomínio;
- Treinamentos, uniformes, EPIs, folha de pagamento e encargos sociais ficam na responsabilidade da empresa contratada;
- O condomínio só arca com os custos acordados no contrato com a prestadora;
- Dedicação e responsabilidade por parte dos porteiros terceirizados;
- E, por fim, suporte total e imediato da empresa terceirizada ao condomínio.
Como terceirizar a portaria do condomínio?
Para escolher e contratar uma empresa terceirizada para o serviço de portaria, é necessário que você pesquise referências, a experiência, cases de sucesso e quais são os outros serviços prestados além da portaria, como limpeza, recepção, controladoria de acessos e jardinagem, para reduzir ainda mais os custos da sua organização.
Aqui vai uma ótima dica para você!
Nós, da Centrallimp, temos mais de 20 anos no mercado para atender os serviços de limpeza, jardinagem, controladoria de acesso, portaria e recepção de instituições de ensino.
Contamos com equipes capacitadas para desempenhar um papel fundamental em seu condomínio. Fale conosco!
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂
Veja outros artigos podem te interessar:
- Quais são as vantagens de terceirizar o serviço de portaria no condomínio e/ou empresa?
- Redução de custos em condomínios: como a terceirização pode ajudar?
- 5 dicas para otimizar a gestão de facilities em condomínios
- Como contratar uma empresa para a limpeza condomínio?
- O quanto eu posso economizar e ganhar ao terceirizar serviços em meu condomínio?