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5 dicas para otimizar a gestão de facilities em condomínios

Veja nossas dicas para otimizar a gestão de facilities no seu condomínio. Confira mais informações a seguir!

Os serviços de facilities garantem o bom andamento do condomínio e você, síndico, precisa de uma gestão otimizada e eficiente.

Pensando nisso, separamos dicas essenciais para otimizar a gestão de facilities no seu empreendimento. Continue a leitura deste artigo para mais informações!

Gestão de Facilities no condomínio

A gestão de facilities no condomínio está relacionada a todos os serviços que fazem o empreendimento realmente funcionar, como, por exemplo: limpeza e conservação, portaria, segurança, jardinagem, entre outros. 

Apesar de serem serviços simples para a gestão do empreendimento, são essenciais para o bom funcionamento do mesmo. E para garantir uma maior eficiência dos facilities, os síndicos precisam otimizar e melhorar a gestão desses serviços.

Como otimizar a gestão de facilities no condomínio?

Confira, a seguir, algumas dicas para otimizar a gestão de facilities no seu condomínio:

1. Contrate uma empresa especialista em terceirização de serviços

A terceirização de serviços, com certeza, é uma dica valiosa para investir em uma boa gestão de facilities. Contratar empresas terceirizadas especializadas em serviços de facilities – limpeza, portaria, jardinagem, entre outros – aumenta a qualidade do serviço e da conservação do condomínio.

Além disso, a gestão das equipes e dessa rotina previdenciária e trabalhista toma muito tempo do síndico. Sendo assim, a contratação de uma empresa especialista em gestão de facilities garante vantagens para o empreendimento e mais tempo para o gestor dedicar ao que realmente importante: o convívio e bem-estar dos moradores.

2. Mantenha os planejamentos de cada área do condomínio em dia

Se você é síndico de um condomínio sabe que um bom planejamento é a chave para uma boa gestão condominial. Por isso, ter um planejamento assertivo para cada área do empreendimento, incluindo a gestão de facilities, garantirá benefícios para o condomínio e para a sua gestão.

E por falar da gestão de facilities, é importante que você organize a sua equipe de limpeza, portaria, jardinagem, entre outros, por meio de organogramas com etapas e resultados esperados para cada área. 

Ou seja, tenha um bom manual para cada serviço de facilities, com atribuições para cada função desempenhada nos serviços, mesmo para equipes internas ou terceirizadas. Todos os detalhes do seu planejamento devem ser repassados para os responsáveis.

3. Treine e capacite os colaboradores caso sua equipe seja interna

O treinamento e capacitação não é uma coisa que condomínios que contratam empresas terceirizadas precisam se preocupar. 

Mas se você gerencia uma equipe de facilities interna, deverá investir em treinamentos e qualificações para elevar e manter a qualidade dos serviços prestados no condomínio.

Com a terceirização dos serviços da Gestão de Facilities em condomínios é diferente, é possível garantir um pessoal qualificado, sendo que o recrutamento dos colaboradores é feito e adequado à experiência exigida na empresa e os colaboradores estão em constantes treinamentos e capacitações para atuar com eficiência

4. Sempre dê o feedback à equipe (interna ou para empresa terceirizada)

O feedback do gestor, no caso do condomínio o síndico, é muito importante para que a equipe sempre esteja em contínua melhoria, seja ela interna ou da equipe terceirizada.

Com o retorno do síndico sobre os serviços prestados, a empresa terceirizada consegue alinhar seu trabalho de acordo com a necessidade do empreendimento e isso trará grandes benefícios para o condomínio.

5. Tenha disponibilidade para se inteirar da gestão de facilities

É necessário que o síndico esteja por dentro do que acontece com a equipe e sobre os serviços da gestão de facilities, e isso, é claro, requer disponibilidades do gestor para se inteirar e coordenar as atividades e serviços prestados no condomínio.

O síndico precisa estar sempre atualizado a fim de prestar qualquer tipo de informação aos moradores e apto a resolver qualquer tipo de contratempo.

Viu só como a gestão de facilities é importante para o seu empreendimento?
Uma gestão de facilities otimizada garante ao condomínio mais economia, produtividade e satisfação dos moradores com os serviços prestados, refletindo na boa imagem do condomínio e na gestão o síndico.Saiba como podemos atuar nos serviços de facilities do seu condomínio. Fale conosco!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂

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