O serviço de recepção garante o bom atendimento da empresa e é essencial para o segmentos de clínicas e consultórios médicos e odontológicos, condomínios comerciais, escolas e universidades, indústrias, escritórios e empresas em geral.
E a terceirização do serviço de recepção vem sendo cada vez mais procurado por diversos segmentos pelo simples fato de promover mais qualidade no atendimento e, claro, economia para as empresas. A grande procura surgiu pela necessidade de prestar um bom atendimento ao público, como, por exemplo, visitantes, colaboradores, fornecedores e, principalmente, clientes.
Sendo assim, a terceirização do serviço de recepção se encaixa como uma boa alternativa quando o assunto é qualidade no atendimento prestado, preparo do profissional e satisfação do cliente.
Por isso, neste artigo, você confere os 5 motivos para você terceirizar a recepção da sua empresa. Acompanhe conosco!
Por que terceirizar o serviço de recepção na sua empresa?
Como sabemos, a recepção de uma empresa é o coração do atendimento e é a primeira experiência que o cliente, paciente ou visitante tem com a sua empresa.
Para ficar mais claro, listamos as principais competências do setor de recepção de uma empresa:
- Informar e orientar o público em relação às visitas, horários, agendas, entre outros;
- Conduzir o visitante, cliente ou paciente pela empresa;
- Organizar agendas e consultas, caso a empresa seja do setor de saúde;
- Anunciar visitantes, clientes e pacientes e atender ligações;
- Manter o local sempre organizado.
A recepção deve contar com profissionais qualificados e capacitados para ganhar a confiança e promover a satisfação do cliente, e é aí que a terceirização ganha espaço no mercado. A terceirização garante a qualidade no atendimento, otimização do tempo do público e profissionais da empresa resultando em mais produtividade para a empresa.
A terceirização do serviço de recepção ainda tem muitas outras vantagens. Confira a seguir!
5 motivos para optar pela terceirização do serviço de recepção em empresas e clínicas
Veja, agora, os principais motivos – e também vantagens – de terceirizar o serviço de recepção na sua empresa ou clínica:
1. Melhora a imagem da empresa e satisfação do público
Ao contratar uma empresa terceirizada para fazer a recepção da sua empresa, o empresário conta com profissionais treinados e capacitados para executar o serviço com qualidade no atendimento ao público para promover a boa imagem da empresa.
Os profissionais da empresa terceirizada são treinados para trabalhar de acordo com o propósito da sua empresa a fim de solucionar dúvidas do seu público e prestar um bom atendimento para firmar um bom relacionamento com o cliente.
2. Otimização do tempo
Outro grande benefício da terceirização do serviço de recepção é a otimização do tempo do gestor. Seja em relação com a contratação e todo o tempo que leva para realizar uma admissão e treinamentos, quanto o tempo relacionado com a sua rotina, pois a recepcionista ajudará na organização de toda a agenda bem como o acompanhamento do público na empresa.
Esse tempo que o gestor poupa ele pode investir em outros afazeres e melhorias para a empresa e no seu próprio atendimento aos clientes, visitantes e pacientes.
Os profissionais de recepção possuem competência para auxiliar o administrador ou profissional da saúde com a rotina da sua empresa ou clínica em relação aos agendamentos, visitas, reuniões, consultas, entre outros.
3. Redução de custos
Uma das maiores vantagens da terceirização do serviço de recepção é a redução de custos.
Custos com mão de obra, contratação, folha de pagamento, encargos sociais, treinamentos e capacitações, equipamentos, coberturas de faltas, entre outros, ficarão a cargo da empresa terceirizada contratada.
Isso significa não precisar se preocupar com a contratação e os custos que ela traz, o gestor precisará apenas cumprir com o contrato com a prestadora.
4. Qualidade no serviço prestado com treinamentos e capacitações
A recepção da empresa é o cartão de visitas da mesma, por isso a qualidade no serviço prestado deve estar em primeiro lugar! E, esse é um diferencial que uma empresa especializada em terceirização de serviços de recepção pode oferecer ao seu negócio.
As empresas de terceirização de serviços de recepção, como a Centrallimp, tem como foco a excelência e, por isso, buscam oferecer um serviço de qualidade com treinamentos e capacitações do treinamento à rotina do trabalho dentro da sua empresa.
O treinamento e acompanhamento dos profissionais de recepção é acompanhado de perto pelos encarregados para que o serviço seja prestado com excelência para atingir os objetivos da SUA organização.
5. Substituição de faltas: sua empresa nunca fica na mão
Como em qualquer empresa, afastamentos acontecem! E em caso dessas ausências, como férias, faltas, licenças e demissões, você não fica na mão.
A empresa terceirizada providencia a substituição do profissional sem qualquer prejuízo para a sua empresa, de maneira rápida e eficaz.
A Centrallimp na recepção da sua empresa
Atenção e gentileza para mais qualidade no atendimento e recepção da sua empresa!
Recepcionar com atenção, responsabilidade e simpatia são qualidades indispensáveis a um profissional de atendimento. Por isso, selecionamos profissionais aptos a receber e direcionar visitantes de acordo com a necessidade de cada cliente.
Um atendimento seguro e profissional faz toda diferença na primeira impressão que o público retém do seu negócio.
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Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima.
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