(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Fornecedor de facilities para hospitais: o que analisar ao contratar?

Ter um fornecedor de facilities para hospitais é indispensável, já que seu gerenciamento não é uma tarefa simples e demanda a gestão de diversas áreas.

Antes, era muito comum contratar cada um dos profissionais de maneira separada, mas esse processo acaba sendo oneroso e desgastante. Por esse motivo, são inúmeros hospitais que contam, hoje, com uma empresa especializada, também conhecidas como fornecedores de serviços de facilities, uma alternativa mais prática, eficiente e com foco em reduzir custos sem perder a qualidade.

E para fazer uma boa escolha, é preciso analisar alguns pontos para realizar a contratação de um fornecedor de facilities para hospitais. Quer entender quais pontos são esses? O que demanda mais atenção e como não errar? Então continue acompanhando o conteúdo!

O que considerar ao contratar um fornecedor de facilities para hospitais?

Ao contratar um fornecedor de facilities para hospitais, é preciso tomar alguns cuidados para que a sua escolha seja assertiva e não cause prejuízos. Confira 4 delas:

Preço não é tudo

Alguns gestores hospitalares podem direcionar sua escolha de acordo com o valor do fornecedor, mas esse erro você não vai cometer, não é mesmo?

Afinal, é preciso fazer cotações, avaliar cada proposta, reputação da empresa, tempo de mercado, qualificações e opiniões de outros clientes.

Nem sempre uma empresa que cobra um serviço mais barato irá entregar na qualidade que você precisa, principalmente quando falamos no mercado healthcare, uma área onde higiene e comprometimento é indispensável.

Saiba a qualificação dos colaboradores do fornecedor

Os colaboradores são a linha de frente de todo o serviço, não é mesmo?

Sendo assim, é indispensável na hora de contratar fornecedores, checar se os colaboradores recebem treinamentos para a atuação na área da saúde, cursos atualizados, se têm experiência e demais requisitos para executar suas tarefas corretamente.

Contrate empresas que ofereçam os serviços necessários

São diversas as atividades que englobam a terceirização de facilities em hospitais, entretanto, é preciso contar com fornecedores que ofereçam todos os serviços que você considera necessário.

Os principais serviços são:

  • Limpeza e Higienização;
  • Jardinagem e paisagismo;
  • Recepção;
  • Segurança;
  • Controle de acesso.

São esses serviços que mantém o ambiente hospitalar limpo, organizado, seguro e produtivo.

Certifique-se que o fornecedor atua conforme a legislação

Sabemos que a instituição se torna responsável pelas atitudes da contratada terceirizada. Por isso, é tão importante se certificar que o fornecedor de facilities para hospitais está regularizado, se segue as leis e normas vigentes, se tem algum apontamento no CNPJ e se está cumprindo as legislações trabalhistas e normas de segurança do trabalho para atuar com excelência no mercado de gestão de facilities.

Dica bônus: foque na humanização

A humanização está cada vez mais presente no setor da saúde e esse é um ótimo cenário, afinal, estamos lidando com vidas!

Por esse motivo, a última dica é focar na humanização das atividades, contratando fornecedores que atuam para proporcionar uma experiência positiva aos pacientes e familiares, aumentando o conforto e diminuindo a tensão.

Por que escolher a Centrallimp para a limpeza hospitalar?

A Centrallimp é especializada em terceirização de facilities hospitalares. Contamos com diversos cases de sucesso na área da saúde, como, por exemplo, as UBS de Londrina, laboratórios, clínicas médicas, entre outros.

Solicite uma proposta com nossos especialistas pelo telefone comercial (43) 3321-0367 ou no site da Centrallimp – Orçamento

Agora que você já sabe como escolher o melhor fornecedor de facilities para hospitais e o que considerar, conte com a Centrallimp!

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp