A terceirização de facilities em hospitais é indispensável, uma vez que o ambiente precisa de infraestrutura e saneamento adequados para se manter em pleno funcionamento, além de garantir a qualidade nos serviços prestados.
Como consequência da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, a gestão de facilities hospitalar sofreu com diversas alterações e mudanças, aumentando a importância de terceirizar esse tipo de serviço.
Entre elas, podemos citar o impacto na estrutura e manutenção hospitalar; garantia do uso correto de EPCs (equipamentos de proteção coletiva) e EPIs (equipamentos de Proteção Individual) e atenção redobrada aos processos de higienização.
Continue acompanhando o conteúdo e entenda como funciona a terceirização de facilities em hospitais, quais setores são contemplados e motivos para investir.
Como funciona a terceirização de facilities em hospitais?
A terceirização de facilities em hospitais engloba uma série de atividades, desde o serviço de limpeza e manutenção até a recepção.
São esses serviços que auxiliam no bom funcionamento do hospital, garantindo que a instituição foque no seu core business.
Sendo assim, essa solução requer uma administração profissional e especializada com o objetivo de trazer economia, mitigar os riscos da operação e aumentar a produtividade do seu espaço de trabalho.
3 setores que podem contar com o apoio da terceirização em hospitais
São diversas as atividades que englobam a terceirização de facilities em hospitais. Reunimos, aqui, os 3 setores que mais se destacam:
Limpeza e conservação
A limpeza e conservação é um dos pontos mais importantes para um hospital, correto? Por esse motivo, os hospitais investem cada vez mais em serviços terceirizados de limpeza, como lavanderia e saneamento, além de manutenção e coleta seletiva.
Isso garante o pleno funcionamento do hospital que, na maioria das vezes, precisa se manter ativo por 24 horas.
Segurança e portaria
Em um hospital com inúmeros procedimentos e pacientes a todo momento, garantir a segurança se torna indispensável. Além de se certificar que todas as visitas são seguras, logo na portaria.
A segurança também é ponto de atenção para os colaboradores que passam a maior parte do tempo na instituição de saúde.
Recepção (atendimento ao público)
O atendimento ao público é uma das áreas que mais contratam serviços terceirizados, afinal, um hospital lida com pessoas diariamente.
Além disso, é preciso garantir que o primeiro atendimento seja feito da maneira correta para que o paciente se sinta confortável e seguro.
Por que investir na terceirização de facilities em hospitais?
Sabemos que por mais capaz que seja a instituição, é impossível garantir sozinha um padrão de excelência em todas elas. E é aqui que a terceirização de facilities em hospitais entra para ajudar.
Para que o hospital possa focar nas atividades centrais, essa terceirização deve ser vista como uma estratégia de grande valor. Dessa maneira, é preciso contar com uma empresa que tenha equipes treinadas, qualificadas e selecionadas para os serviços
A terceirização de facilities em hospitais vai assegurar o bom funcionamento de todos os serviços hospitalares, desde a manutenção de equipamentos até a recepção, estacionamento e controle de acessos.
A Centrallimp é especializada em terceirização de facilities hospitalares. Contamos com diversos cases de sucesso na área da saúde, como, por exemplo, as UBS de Londrina, laboratórios, clínicas médicas, entre outros.
Solicite uma proposta com nossos especialistas pelo telefone comercial (43) 3321-0367 ou Centrallimp – Orçamento.
Viu como a terceirização de facilities em hospitais te ajuda a focar no que é, realmente, necessário? Não deixe de acompanhar o blog da Centrallimp para mais conteúdos como esse.