(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Terceirização de facilities em hospitais: vale a pena investir?

A terceirização de facilities em hospitais é indispensável, uma vez que o ambiente precisa de infraestrutura e saneamento adequados para se manter em pleno funcionamento, além de garantir a qualidade nos serviços prestados.

Como consequência da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, a gestão de facilities hospitalar sofreu com diversas alterações e mudanças, aumentando a importância de terceirizar esse tipo de serviço.

Entre elas, podemos citar o impacto na estrutura e manutenção hospitalar; garantia do uso correto de EPCs (equipamentos de proteção coletiva) e EPIs (equipamentos de Proteção Individual) e atenção redobrada aos processos de higienização.

Continue acompanhando o conteúdo e entenda como funciona a terceirização de facilities em hospitais, quais setores são contemplados e motivos para investir.

Como funciona a terceirização de facilities em hospitais?

A terceirização de facilities em hospitais engloba uma série de atividades, desde o serviço de limpeza e manutenção até a recepção.

São esses serviços que auxiliam no bom funcionamento do hospital, garantindo que a instituição foque no seu core business.

Sendo assim, essa solução requer uma administração profissional e especializada com o objetivo de trazer economia, mitigar os riscos da operação e aumentar a produtividade do seu espaço de trabalho.

3 setores que podem contar com o apoio da terceirização em hospitais

São diversas as atividades que englobam a terceirização de facilities em hospitais. Reunimos, aqui, os 3 setores que mais se destacam:

Limpeza e conservação

A limpeza e conservação é um dos pontos mais importantes para um hospital, correto? Por esse motivo, os hospitais investem cada vez mais em serviços terceirizados de limpeza, como lavanderia e saneamento, além de manutenção e coleta seletiva.

Isso garante o pleno funcionamento do hospital que, na maioria das vezes, precisa se manter ativo por 24 horas.

Segurança e portaria

Em um hospital com inúmeros procedimentos e pacientes a todo momento, garantir a segurança se torna indispensável. Além de se certificar que todas as visitas são seguras, logo na portaria.

A segurança também é ponto de atenção para os colaboradores que passam a maior parte do tempo na instituição de saúde.

Recepção (atendimento ao público)

O atendimento ao público é uma das áreas que mais contratam serviços terceirizados, afinal, um hospital lida com pessoas diariamente.

Além disso, é preciso garantir que o primeiro atendimento seja feito da maneira correta para que o paciente se sinta confortável e seguro.

Por que investir na terceirização de facilities em hospitais?

Sabemos que por mais capaz que seja a instituição, é impossível garantir sozinha um padrão de excelência em todas elas. E é aqui que a terceirização de facilities em hospitais entra para ajudar.

Para que o hospital possa focar nas atividades centrais, essa terceirização deve ser vista como uma estratégia de grande valor. Dessa maneira, é preciso contar com uma empresa que tenha equipes treinadas, qualificadas e selecionadas para os serviços

A terceirização de facilities em hospitais vai assegurar o bom funcionamento de todos os serviços hospitalares, desde a manutenção de equipamentos até a recepção, estacionamento e controle de acessos.

A Centrallimp é especializada em terceirização de facilities hospitalares. Contamos com diversos cases de sucesso na área da saúde, como, por exemplo, as UBS de Londrina, laboratórios, clínicas médicas, entre outros.

Solicite uma proposta com nossos especialistas pelo telefone comercial (43) 3321-0367 ou Centrallimp – Orçamento.

Viu como a terceirização de facilities em hospitais te ajuda a focar no que é, realmente, necessário? Não deixe de acompanhar o blog da Centrallimp para mais conteúdos como esse.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp