Em épocas de férias coletivas, empresas e condomínios precisam de mão de obra especializada para cobrir o período de recesso dos funcionários ou outros tipos de afastamentos.
E como já falamos aqui no blog, a terceirização surge para suprir as necessidades das empresas de manter a empresa em perfeito funcionamento e manter serviços essenciais dos departamentos de limpeza, segurança, recepção, jardinagem, entre outros. Esses serviços são contratados em um curto espaço de tempo e são oferecidos por empresas especializadas em terceirização de serviços.
Mas como contratar uma empresa para cobrir as férias e afastamentos dos meus funcionários?
Para responder essa questão, elaboramos este conteúdo com dicas essenciais para contratar uma empresa terceirizada para a cobertura de férias coletivas e outros tipos de afastamentos de funcionários da sua empresa. Acompanhe conosco!
5 dicas para contratar uma empresa terceirizada para cobertura de férias e afastamentos de funcionários
Existem diversas empresas no mercado que trabalham com a terceirização de serviços, mas para que tudo saia perfeitamente como esperado durante as férias coletivas da sua empresa, a melhor maneira de contratar a empresa terceirizada ideal é realmente pesquisando e se informando.
Veja nossas dicas:
1. Pesquise as referências e histórico da empresa
A primeira dica para contratar uma empresa para cobrir as férias coletivas ou afastamentos dos funcionários é realmente pesquisando!
Faça uma boa busca sobre a empresa e seu posicionamento na internet, com conhecidos e nas redes sociais.
Procure empresas que investem em tecnologia e inovação, em treinamento de funcionários e que garantem qualidade no serviço prestado e na valorização da equipe.
2. Busque pelos cases e feedback de clientes da empresa
Geralmente, você encontrará os clientes atendidos pela empresa no site, no blog e também em propostas comerciais. Isso significa que você poderá ter a certeza que estará fazendo uma boa escolha e um bom investimento nessa contratação.
O feedback de outros gestores, clientes dessa empresa, também se torna fundamental na hora da escolha da empresa terceirizada que ficará a cargo da cobertura das férias de seus funcionários.
Para ter essas respostas é bem simples: procure por depoimentos no site da empresa e/ou solicite alguns cases da empresa para saber quem são seus clientes.
3. História e posicionamento
A experiência e tempo de atuação da empresa no mercado também é um fator importante na hora de escolher. Empresas especializadas em terceirização de serviços geralmente possuem muita experiência e foco na qualidade dos serviços prestados.
Empresas de terceirização de serviços que tem como posicionamento a excelência e tem esse quesito como fator determinante em sua missão, garantem mais qualidade no serviço prestado. Ao entrar em contato com a empresa, coloque isso em pauta e analise a proposta.
4. Atendimento ao cliente
Já no primeiro contato com a empresa verifique como é feito o atendimento após a contratação da terceirização dos serviços. Fique atento ao tipo de atendimento da empresa para que você tenha sempre suporte caso precise contatá-los.
5. Treinamento e qualificação de colaboradores
Mais um passo para não deixar de analisar na hora de contratar uma empresa terceirizada é o treinamento dos colaboradores.
A mão de obra qualificada, além de prestar um serviço de qualidade e dentro das normas exigidas, também ajuda a reduzir custos com produtos e equipamentos, pois colaboradores qualificados sabem exatamente o produto a ser utilizado da melhor maneira possível.
Colaboradores qualificados também garantem mais agilidade nos processos da limpeza, oferecendo ambientes limpos – com excelência – em menor tempo.
Cobertura de férias coletivas com a Centrallimp: sua melhor opção!
A Centrallimp conta com soluções de alta qualidade e equipes qualificadas para desempenhar um papel fundamental nas empresas em período de férias coletivas de forma eficiente e personalizada.
Confira nossos serviços para a sua empresa ou condomínio:
Fale conosco para mais informações: (43) 3321-0367
Ou clique no banner abaixo para solicitar um orçamento para sua empresa ou condomínio!
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂
Veja outros artigos que podem ser do seu interesse:
- Cobertura de férias coletivas: por que terceirizar?
- 5 benefícios da terceirização de serviços para Cobertura de Férias ou Afastamento de Funcionários
- Férias coletivas: quais são as vantagens da terceirização para cuidar da limpeza e vigilância da empresa?
- 5 dicas para melhorar a vigilância da sua empresa em época de férias coletivas
- Quando terceirizar o serviço de limpeza na empresa? Veja 5 indicadores!