(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Como funciona a terceirização da limpeza em condomínios?

Atualmente, a terceirização de serviços em condomínios é uma realidade no Brasil e faz parte da gestão de muitos síndicos nas principais cidades verticais do país.

Muitos síndicos buscam empresas que prestam serviços de limpeza, manutenção e portaria terceirizados pelos diversos benefícios como qualidade, produtividade e economia para o empreendimento.

Apesar de já ser algo muito comum na rotina condominial de muitos síndicos, a contratação de uma empresa terceirizada ainda gera muitas dúvidas.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para te explicar o que é, como funciona, o que síndico ganha e quais são as atribuições da empresa contratada na terceirização da limpeza do condomínio. E aí, vamos lá?!

O que é a terceirização de serviços?

Primeiramente, não podemos deixar de enfatizar que a terceirização de um serviço acontece quando uma empresa contrata outra empresa para algumas funções que podem ser terceirizadas no condomínio, como, por exemplo, portaria, limpeza, jardinagem, manutenção entre outros.

Como funciona o processo de terceirização?

Como dissemos, a terceirização é um contrato estabelecido de empresa para empresa, ou seja, ocorre quando o condomínio contrata uma empresa especializada em serviços para fornecer profissionais capacitados para realizar atividades como limpeza, manutenção, portaria, entre outros.

Isso significa que os colaboradores no condomínio são contratados pela empresa terceirizada e toda a burocracia trabalhista, gestão de funcionários, uniformes, treinamentos, etc, fica a cargo da empresa contratada.

O processo de terceirização de serviços está dentro da lei e deve ser estabelecido por contrato com a autorização das partes interessadas. Lembre-se: antes de contratar uma prestadora de serviço, leve a questão em pauta para a assembleia do condomínio.

Qual é o momento certo para contratar uma empresa terceirizada para o condomínio?

Se você não sabe qual é o melhor momento para contratar uma empresa terceirizada para o condomínio, a melhor coisa a fazer é se perguntar:

• Estou tendo muitos problemas com a minha equipe interna?
• Estou tendo tempo para gerenciar o trabalho da equipe no condomínio?
• Estou com muitos processos trabalhistas?
• No condomínio, a rotatividade de funcionários é grande?
• Tenho reclamações do setor de limpeza pelos moradores?

Se você responder sim para alguma dessas perguntas, a melhor solução, realmente, é contratar uma empresa especializada – como a Centrallimp – para cuidar da limpeza do seu condomínio.

O que o condomínio ganha com a terceirização de limpeza?

O condomínio ganha muito com a contratação de uma empresa para a terceirização de limpeza e afins, como:

• Economia na folha de pagamento;
• Evita processos trabalhistas;
• Maior produtividade nas tarefas do condomínio;
• Trabalho qualificado dos colaboradores da empresa terceirizada;
• Gestão de colaboradores a cargo da empresa terceirizada;
• Escala de funcionários bem estruturada.

Além disso, a empresa terceirizada contratada pelo condomínio oferece supervisão constante da equipe presente no condomínio. Isso é um fator extremamente importante para levar em consideração na contratação da empresa que será sua parceira.

Quais são as atribuições da empresa de limpeza terceirizada em meu condomínio?

Existem algumas atribuições que você deve colocar em pauta ao contratar a empresa de limpeza do seu condomínio. Ela deve, essencialmente, oferecer as seguintes atribuições:

• Oferecer funcionários capacitados e bem treinados no setor de limpeza do condomínio;
• Não deixar o condomínio sem os prestadores de serviços;
• Desenvolver uma escala eficaz para o condomínio;
• Treinar os colaboradores;
• Prover os equipamentos necessários de trabalho dos funcionários;
• Cumprir rigorosamente o acordo estipulado em contrato;
• Supervisionar e providenciar a troca de prestadores de serviços caso seja necessário.

E aí, conseguimos tirar suas dúvidas sobre a terceirização de serviços de limpeza no condomínio? Tem alguma dúvida? Fale conosco.

E se você já estiver procurando uma empresa para terceirizar o serviço de limpeza no seu condomínio, não deixe de conhecer nossas soluções para condomínios, clique aqui e veja em nosso site. 

Um grande abraço e até a próxima! 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Fale conosco pelo WhatsApp