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Terceirização de Facilities é uma boa opção para o varejo?

Você já deve ter ouvido sobre a inovação no varejo e, se estar a par deste assunto, sabe muito bem que inovar no setor já não está ligado diretamente à tecnologia, mas sim às soluções que melhoram a eficiência da organização para estreitar o relacionamento com o cliente, seja em supermercados, lojas, shoppings, entre outros.

Por isso, atualmente, diversas empresas do setor varejista focam em estratégias voltadas para melhorar a experiência do consumidor, como, por exemplo: investir em novas tecnologias, gerir estoque, reduzir os custos e, claro, oferecer uma boa experiência de compra, principalmente, presencialmente para esses clientes.

Não podemos deixar de destacar que, em qualquer tipo de comércio, é extremamente necessário gerenciar processos de cuidados com o espaço físico para proporcionar uma boa impressão, além de oferecer segurança e bem-estar aos clientes e colaboradores.

Diante disto, a terceirização de facilities está se destacando cada vez mais no varejo e, neste artigo, queremos falar um pouco mais sobre este assunto para você saber se terceirizar os serviços é, realmente, uma boa opção para seu comércio, supermercado ou shopping. Acompanhe a seguir!

O que é a gestão facilities e como impacta o varejo?

A gestão facilities é essencial para qualquer tipo de negócio e com o setor varejista não seria diferente. Mas você sabe o que é facilities no varejo?

A gestão de facilities engloba, principalmente, os seguintes componentes de uma empresa: segurança, limpeza/higiene, conforto, manutenção e infraestrutura, para oferecer um espaço mais produtivo a todos que utilizam o espaço como, por exemplo, colaboradores, clientes, fornecedores, visitantes, entre outros.

Esses processos, ainda que não façam parte do objetivo lucrativo da empresa são extremamente importantes para melhorar a produtividade, eficiência e resultados da organização. No caso do setor de varejo, a gestão de facilities é parte essencial a fim de garantir a abertura e bom funcionamento dos ambientes que atendem os consumidores, gerenciando toda a estrutura de funcionamento da organização.

Os principais serviços de facilities que podem ser terceirizados no varejo são: limpeza, vigilância, portaria, jardinagem, entre outros.

A terceirização de serviços é uma boa opção para o setor varejista?

Com a terceirização dos Facilities, a gestão no varejo ganha eficiência e agilidade. Junto a isso, os serviços ganham qualidade, sem que isso envolva a contratação direta de inúmeros profissionais para suporte às suas operações no comércio.

As terceirizadas ficam responsáveis pela seleção e contratação de mão de obra, pelos encargos trabalhistas, assiduidade e pontualidade do pessoal. Aliviando, assim, as obrigações da empresa contratante. Assim, optando pela contratação de uma ou mais terceirizadas, toda a gestão poderá ficar mais simplificada.

Quais são as vantagens da terceirização de facilities para o varejo?

As principais vantagens ao contratar uma empresa terceirizada e especializada em serviços da Gestão de Facilities para varejo são:

● Otimização de tempo do gestor;

● Redução de custos;

● Eficiência na limpeza, portaria, vigilância e jardinagem;

● Mão de obra qualificada e bem treinada;

● Processos realizados com autodomínio;

● Utilização de equipamentos inovadores do mercado;

● Mais produtividade para a equipe de colaboradores;

● Melhoria na organização dos colaboradores;

● Mais durabilidade da estrutura da empresa;

● Melhoria na imagem da organização como um todo;

● Segurança, saúde e bem-estar de todos que visitam – clientes e fornecedores – e trabalham na empresa.

Viu só como a terceirização dos serviços da Gestão de Facilities traz grandes vantagens para o setor de varejo?

Quer saber mais sobre como funciona a terceirização de serviços para supermercados, shoppings, lojas e comércio em geral? Fale com nossos especialistas!

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