A tarefa de organizar o tempo e administrar as tarefas de uma empresa como um todo, ou de departamentos, não é nada fácil. A rotina de trabalho diária às vezes é muito cheia e até exaustiva. Por isso, o dia a dia junto a uma equipe, seja administrativa ou operacional, exige das lideranças competências comportamentais voltadas a inteligência emocional, motivação, empatia, resiliência e comprometimento.
Questões como qualidade do clima organizacional, saúde e bem-estar passaram a ser prioridade numa empresa, afinal a eficiência e o engajamento de uma equipe reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados, e, consequentemente, na satisfação do cliente.
A valorização do profissional inspira a motivação de toda equipe, favorece construção de relacionamentos produtivos e tende a garantir um ambiente de trabalho mais equilibrado e positivo, além de incentivar todo o time a alcançar uma conduta semelhante.
Pensando nisso, a equipe de Gestão de Pessoas da Centrallimp, desenvolveu um programa para reconhecer o trabalho da equipe. Através do “Gestão pelo Exemplo – Fazer o bem, além do seu papel”, a dedicação, eficiência, entusiasmo e empatia do colaborador são reconhecidos através de uma pequena premiação, tornando-o um bom exemplo a ser seguido.
No mês de abril, os funcionários Diego Peixoto da Silva, do Operacional, e Celso Numata, do Faturamento, foram elogiados pelos clientes, na Pesquisa de Satisfação da Centrallimp, pela qualidade e eficácia no atendimento das solicitações.
Já as colaboradoras que atuam no HU – Hospital Universitário: Ana Maria Galhardini e Maria Cristiane Campanuci, doo LAC – Laboratório de Análises Clínicas, e Andreia Gonçalves Moreira e Leonita Schulhan Antunes da Silva, do CTQ – Centro de Tratamento de Queimados receberam elogios das lideranças do Hospital e foram premiadas pelo bom exemplo nos serviços prestados, demonstrando dedicação, disposição, eficiência e empatia.
Proatividade, iniciativa, colaboração e diálogo contribuem para a formação de um clima organizacional saudável e inspirador. Reconhecer a importância do colaborador no ambiente aonde ele atua é uma excelente maneira de estreitar laços e construir um time cada vez mais forte e vencedor.