(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Gestão de facilities em empresas: conheça os impactos com a terceirização de serviços de limpeza

A Gestão de Facilities é o setor que cuida da segurança, limpeza/higiene, conforto, manutenção e infraestrutura de uma empresa a fim de garantir a funcionalidade e sustentabilidade da organização.

Os serviços da Gestão de Facilities, quando bem planejado e executado por empresas de terceirização de serviços de limpeza, manutenção e portaria, geram muitos impactos positivos para empresa.

E é justamente esses impactos que queremos apresentar a você neste artigo. Continue a leitura e conheça as vantagens!

O que é mesmo a Gestão de Facilities?

A Gestão Facilities une setores de uma empresa como, por exemplo, segurança, limpeza, manutenção e infraestrutura, a fim de proporcionar bem-estar a todos que utilizam o espaço da empresa.

Ou seja, é o setor da empresa que fica encarregado de garantir o amplo funcionamento da organização.
Ao entrar em um shopping, condomínio e empresas em geral, existe a necessidade de manter a estrutura e funcionamento da organização.

Os maiores beneficiados da Gestão de Facilities são: colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes.

Leia mais sobre Gestão de Facilities aqui: O que é gestão de facilities e qual é a sua importância para a empresa?

Por que terceirizar os serviços da Gestão de Facilities?

Os principais serviços da Gestão de Facilities têm relação, principalmente, com a conservação e preservação da estrutura da empresa (interna e externa).

Listamos as seguintes: limpeza, manutenção e jardinagem, e segurança.

Como são diversos setores para unir e gerenciar, a contratação da terceirização de serviços especializadas em serviços de facilities – como a Centrallimp – aumenta a qualidade do serviço e da conservação da empresa, reduzindo os custos da organização e preocupação com os serviços.

Impactos positivos na empresa com a terceirização de Facilities

Os principais impactos ao contratar uma empresa terceirizada e especializada em serviços da Gestão de Facilities são:

● Otimização de tempo do gestor;

● Redução de custos;

● Eficiência na limpeza, manutenção, portaria e jardinagem;

● Mão de obra qualificada e bem treinada;

● Processos realizados com autodomínio;

● Utilização de materiais com sabedoria a fim de economizar e evitar danos na estrutura da empresa;

● Utilização de equipamentos inovadores do mercado;

● Mais produtividade para a equipe de colaboradores;

● Melhoria na organização dos colabores;

● Mais durabilidade da estrutura da empresa;

● Menos riscos de doenças respiratórias por causa do ambiente empoeirado;

● Menos insetos no ambiente;

● Melhoria na imagem da organização como um todo;

● Bem-estar de todos que visitam e trabalham na empresa.

Viu só como a terceirização dos serviços da Gestão de Facilities traz impactos positivos na sua empresa?

Quer saber mais sobre como funciona a terceirização dos serviços de limpeza, jardinagem, manutenção e portaria? Clique aqui e conheça nossas soluções.

Nossas equipes são altamente capacitadas para desempenhar um papel fundamental nas empresas. A manutenção adequada dos ambientes, utilizando estrategicamente recursos naturais e equipamentos, com certeza é a opção ideal para a sua empresa reduzir custo e melhorar em produtividade.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

Um grande abraço e até a próxima 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp