(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Gestão de facilities em empresas: conheça os impactos com a terceirização de serviços de limpeza

A Gestão de Facilities é o setor que cuida da segurança, limpeza/higiene, conforto, manutenção e infraestrutura de uma empresa a fim de garantir a funcionalidade e sustentabilidade da organização.

Os serviços da Gestão de Facilities, quando bem planejado e executado por empresas de terceirização de serviços de limpeza, manutenção e portaria, geram muitos impactos positivos para empresa.

E é justamente esses impactos que queremos apresentar a você neste artigo. Continue a leitura e conheça as vantagens!

O que é mesmo a Gestão de Facilities?

A Gestão Facilities une setores de uma empresa como, por exemplo, segurança, limpeza, manutenção e infraestrutura, a fim de proporcionar bem-estar a todos que utilizam o espaço da empresa.

Ou seja, é o setor da empresa que fica encarregado de garantir o amplo funcionamento da organização.
Ao entrar em um shopping, condomínio e empresas em geral, existe a necessidade de manter a estrutura e funcionamento da organização.

Os maiores beneficiados da Gestão de Facilities são: colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes.

Leia mais sobre Gestão de Facilities aqui: O que é gestão de facilities e qual é a sua importância para a empresa?

Por que terceirizar os serviços da Gestão de Facilities?

Os principais serviços da Gestão de Facilities têm relação, principalmente, com a conservação e preservação da estrutura da empresa (interna e externa).

Listamos as seguintes: limpeza, manutenção e jardinagem, e segurança.

Como são diversos setores para unir e gerenciar, a contratação da terceirização de serviços especializadas em serviços de facilities – como a Centrallimp – aumenta a qualidade do serviço e da conservação da empresa, reduzindo os custos da organização e preocupação com os serviços.

Impactos positivos na empresa com a terceirização de Facilities

Os principais impactos ao contratar uma empresa terceirizada e especializada em serviços da Gestão de Facilities são:

● Otimização de tempo do gestor;

● Redução de custos;

● Eficiência na limpeza, manutenção, portaria e jardinagem;

● Mão de obra qualificada e bem treinada;

● Processos realizados com autodomínio;

● Utilização de materiais com sabedoria a fim de economizar e evitar danos na estrutura da empresa;

● Utilização de equipamentos inovadores do mercado;

● Mais produtividade para a equipe de colaboradores;

● Melhoria na organização dos colabores;

● Mais durabilidade da estrutura da empresa;

● Menos riscos de doenças respiratórias por causa do ambiente empoeirado;

● Menos insetos no ambiente;

● Melhoria na imagem da organização como um todo;

● Bem-estar de todos que visitam e trabalham na empresa.

Viu só como a terceirização dos serviços da Gestão de Facilities traz impactos positivos na sua empresa?

Quer saber mais sobre como funciona a terceirização dos serviços de limpeza, jardinagem, manutenção e portaria? Clique aqui e conheça nossas soluções.

Nossas equipes são altamente capacitadas para desempenhar um papel fundamental nas empresas. A manutenção adequada dos ambientes, utilizando estrategicamente recursos naturais e equipamentos, com certeza é a opção ideal para a sua empresa reduzir custo e melhorar em produtividade.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

Um grande abraço e até a próxima 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão 2023 da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão 2023 apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Na categoria de empresas que faturam 30 a 150 milhões, a Centrallimp foi classificada em 48º lugar, concorrendo com mais 99 empresas.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp