(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

Riscos de processos trabalhistas: veja como diminuí-los com a terceirização de serviços da gestão de facilities

Uma das principais vantagens da terceirização dos serviços de gestão de facilities (limpeza, manutenção, jardinagem e portaria) com certeza é a redução de riscos de processos trabalhistas para a empresa.

Empresas terceirizadas, que agem de acordo com as obrigações trabalhistas e previdenciárias, capacitação e segurança do trabalhador, garantem a excelência de serviços, capacitação de trabalhadores e menos riscos de ações na Justiça do Trabalho.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você, empresário, ficar atento às ameaças de processos trabalhistas e saber como evitá-los ao contratar uma empresa terceirizada dos serviços da gestão de facilities para sua organização. Acompanhe conosco!

O que são e quando a empresa corre riscos de processos trabalhistas?

Os processos trabalhistas em uma empresa se dá quando o colaborador aciona a justiça ao se sentir lesado diante de alguma situação em relação ao seu trabalho na empresa, e também quando a empresa não cumpre com seus deveres previdenciários e trabalhistas em relação ao funcionário.

Veja alguns exemplos de riscos de processos trabalhistas:

  • Acidentes de trabalho;
  • Falta de treinamento dos funcionários;
  • Falta de equipamentos de segurança apropriados;
  • Não recolher encargos sociais;
  • Não pagamento do salário;
  • Entre outros.

Estes são alguns riscos que podem levar os funcionários acionar a justiça do trabalho, que geram muitas dores de cabeça para os gestores em relação às consequências dos processos legais e, consequentemente, prejuízos financeiros e na imagem da empresa.

Como a terceirização de serviços da gestão facilities ajuda a diminuir os riscos de riscos de processos trabalhistas nas empresas?

A terceirização de serviços da gestão de facilities  trazem muitas vantagens às empresas em relação à legislação trabalhista.

Quando a empresa busca e a terceiriza os serviços, automaticamente, não precisa mais se preocupar com a gestão da equipe e com riscos de processos trabalhistas.

Treinamentos, recolhimentos de encargos sociais, pagamentos, equipamentos de segurança, entre outros, ficam em total responsabilidade da empresa terceirizada.

Como ter certeza que ao terceirizar os serviços de gestão de facilities a empresa não terá riscos de processos trabalhistas?

Ao contratar uma empresa terceirizada para os serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e portaria para a sua empresa, é preciso ter a certeza que a empresa age de acordo com a legislação trabalhista.

Empresas de terceirização de serviços da gestão de facilities – como a Centrallimp – que estão há muitos anos no mercado e buscam sempre a excelência dos seus serviços e a valorização do trabalhador são as mais confiáveis para contratar e ficar tranquilo em relação aos riscos de processos e obrigações trabalhistas (como, por exemplo, o eSocial).

| Leia mais em: Como contratar uma empresa para a limpeza condomínio?

E como as empresas terceirizadas fazem para não correr riscos de processos trabalhistas?

Empresas terceirizadas que respeitam o trabalhador e oferecem capacitação e treinamentos, estão sempre em dia com pagamentos de salários e demais encargos sociais, promovem harmonia e valorização do trabalhador, dificilmente correm riscos de processos trabalhistas.

Os processos para a contratação desses colaboradores também são realizados por uma equipe de Recursos Humanos capacitada para montar a equipe que trabalhará na sua empresa.

Sendo assim, com uma empresa terceirizada de serviços de gestão de facilities, a sua empresa ficará livre de burocracias e preocupações, ganhará em redução de custos, eficiência, produtividade e menos riscos de processos trabalhistas.

Viu só como a terceirização de serviços da gestão de facilities promove vantagens para a sua empresa?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a contratação de uma empresa para a terceirização de serviços da gestão de facilities para a sua empresa, solicite-nos um orçamento!

Os processos para a contratação desses colaboradores também são realizados por uma equipe de Recursos Humanos capacitada para montar a equipe que trabalhará na sua empresa.

Sendo assim, com uma empresa terceirizada de serviços de gestão de facilities, a sua empresa ficará livre de burocracias e preocupações, ganhará em redução de custos, eficiência, produtividade e menos riscos de processos trabalhistas.

Viu só como a terceirização de serviços da gestão de facilities promove vantagens para a sua empresa?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a contratação de uma empresa para a terceirização de serviços da gestão de facilities para a sua empresa, solicite-nos um orçamento!

Esperamos que este artigo tenha sido útil.

Um grande abraço e até a próxima! 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão 2023 da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão 2023 apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Na categoria de empresas que faturam 30 a 150 milhões, a Centrallimp foi classificada em 48º lugar, concorrendo com mais 99 empresas.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp