Empresa figurou a lista pela 1ª primeira vez em levantamento feito pela Deloitte em parceria com a revista EXAME
A Centrallimp, empresa especializada na gestão de facilities, está entre 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame. A empresa apresentou um crescimento anual médio de 14,16% nos últimos 3 anos.
Esse resultado é o reflexo do trabalho de uma empresa que há mais de 20 anos está comprometida em proporcionar qualidade de vida para seus clientes. O investimento continuado em capacitação e novas tecnologias se traduzem em profissionais preparados para atender às demandas das empresas nas áreas de limpeza e conservação, portaria, recepção, jardinagem, entre outros. Hoje são mais de 700 colaboradores atendendo cerca de 150 clientes espalhados em 9 estados brasileiros.
A edição de 2018 da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” contou com a participação de 258 empresas, de todo o Brasil, que responderam a um questionário eletrônico e compartilharam suas demonstrações financeiras referentes ao período de 2015 a 2017. Desta forma, 188 atenderam a todos os critérios e 100 foram classificadas para o ranking de maior crescimento.
Ainda de acordo com a pesquisa, na experiência de sucesso dessas PMEs estiveram presentes a inovação, a busca por eficiência e a adaptação de processos e sistemas às novas condições do mercado. Mais de 80% das empresas do ranking afirmaram investir constantemente em tecnologia, como forma de impulsionar a inovação. Este é outro diferencial da Centrallimp, que está sempre em busca de diferenciais, como o investimento nos processos e novas tecnologias para treinamento e capacitação das equipes.
A Gestão de Pessoas também está no topo na lista de investimentos das empresas emergentes de maior crescimento. O investimento em salários, benefícios e, principalmente em treinamento é a prioridade para mais de 60% das PMEs participantes do ranking para os próximos três anos.
O Estado do Paraná conta com o total de 13 empresas entre as 100 Pequenas e Médias que se destacam na classificação geral.
A pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” está no seu 13º ano de realização. O estudo apresenta os temas de maior impacto sobre os negócios das empresas emergentes, destacando a gestão, governança corporativa, capital humano, empreendedorismo, inovação, finanças, entre outros desafios proporcionados pelas variáveis do cenário econômico do país que ainda está em recuperação.
O estudo completo com o ranking 2018 das 100 PMEs que mais crescem no Brasil está disponível no site da Deloitte: www.deloitte.com