(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

5 motivos para terceirizar a limpeza hospitalar

Como já falamos aqui no blog, a limpeza hospitalar é fundamental para a rotina e o bom funcionamento do hospital.
A equipe de limpeza hospitalar deve ter como objetivo a redução de riscos de contaminação e a segurança para colaboradores, pacientes e visitantes.

É importante lembrar que a limpeza em hospitais e clínicas médicas é totalmente diferente da limpeza comum, pois exige-se mais atenção e profissionalismo dos colaboradores, por isso a terceirização é fundamental para garantir que os processos sejam feitos de maneira profissional e com qualidade.

Se você ainda tem dúvidas sobre a terceirização da limpeza do seu hospital ou clínica médica, separamos 5 motivos para te convencer a contratar uma empresa terceirizada para a limpeza hospitalar. Confira!

Por que terceirizar a limpeza hospitalar?

Manter uma equipe interna de limpeza no hospital ou clínica médica pode trazer muitas dores de cabeça e prejuízo para o gestor, por isso a terceirização da limpeza hospitalar é uma ótima escolha para a organização.

Empresas especializadas em limpeza hospitalar garantem o cumprimentos das normas de limpeza da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e focam na segurança, produtividade e qualidade do serviço.

Devido a importância da mão de obra especializada no serviço de limpeza em hospitais e clínicas médicas, separamos 5 motivos para você não ter nenhuma dúvida ao contratar uma empresa terceirizada para a limpeza hospitalar. Veja abaixo:

Mão de obra especializada em limpeza hospitalar

Uma empresa de terceirização de limpeza hospitalar possui uma equipe especializada nos processos e normas da ANVISA.

A equipe trabalha de acordo com os ambientes com total foco na rotina do hospital, produtos e equipamentos corretos, e prioridades de limpeza (baixa, média e alta) em ambientes que exigem mais atenção como centros cirúrgicos, UTI, emergência e enfermaria.

Redução de riscos no hospital

Os principais riscos em hospitais e clínicas médicas são: riscos de contaminação e infecção, acidentes, riscos químicos e físicos.

Devido a tantos riscos, a equipe segue protocolos para executar o serviço de limpeza da melhor forma limpeza hospitalar.

Com a terceirização da limpeza hospitalar, o hospital fica mais seguro para colaboradores, pacientes e visitantes.

| Saiba mais em: Limpeza hospitalar: riscos reduzidos com a terceirização.

Expertise em limpeza hospitalar

Empresas terceirizadas oferecem treinamento e capacitação aos colaboradores com o objetivo de desempenharem suas funções com excelência e utilizarem da melhor forma o tempo, produtos e equipamentos.

Com uma equipe bem treinada, o hospital ganha em agilidade na limpeza dos ambientes com alta prioridade, liberação de quartos de pacientes e muito mais.

Redução de custos

A redução de custos também é um dos principais motivos para terceirizar o serviço de limpeza do hospital.

Ao optar pela terceirização de serviços de limpeza, o hospital economiza em folha de pagamento, contratação de pessoal e obrigações trabalhistas, capacitação da equipe, produtos e equipamentos de limpeza, e muito mais.

A empresa contratada fica responsável pela equipe de limpeza em seu hospital, evitando assim despesas para o hospital.

Redução de processos trabalhistas

Contratar uma empresa terceirizada para a limpeza hospitalar ajuda a reduzir os riscos de processos trabalhistas.

Os principais motivos que podem levar os funcionários acionar a justiça do trabalho são: acidentes de trabalho, por falta de treinamento dos funcionários, falta de equipamentos de segurança apropriados, encargos sociais, não pagamento do salário, entre outros.

A empresa contratada para o serviço de limpeza do hospital fica encarregada de todos os deveres com colaboradores como capacitação e treinamentos, pagamentos de salários e demais encargos sociais, valorização do trabalhador, e muito mais.

Sendo assim, o hospital ou clínica médica ficará isento de burocracias e preocupações, ganhará em redução de custos, eficiência, produtividade e menos riscos de processos trabalhistas. Leia mais em: Riscos de processos trabalhistas: veja como diminuí-los com a terceirização de serviços da gestão de facilities.

Como terceirizar o serviço de limpeza do hospital?

No mercado, existem empresas especializadas em limpeza hospitalar que garantem o cumprimentos das normas de limpeza da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para contratar uma empresa terceirizada de limpeza do seu hospital ou clínica, o gestor deve se atentar à expertise, treinamentos e capacitação da equipe e cuidados com o meio ambiente que a empresa oferece.

A Centrallimp é especializada em limpeza hospitalar e conta com diversos cases de sucesso na área da saúde, como, por exemplo, o Hospital Universitário de Londrina, clínicas médicas, entre outros.

Atuamos nas necessidades específicas do segmento, por meio de treinamentos constantes da equipe operacional, liderança ativa in loco realizando auditorias diárias no serviço prestado, além de equipamentos e produtos adequados aos ambientes trabalhados.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima! 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão 2023 da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão 2023 apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Na categoria de empresas que faturam 30 a 150 milhões, a Centrallimp foi classificada em 48º lugar, concorrendo com mais 99 empresas.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp