(43) 3321-0367 - (43) 99185-8766 - (41) 99699-0226 | Contato Comercial

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h

5 motivos para terceirizar a limpeza da sua clínica médica

Um dos pontos mais observados no atendimento de uma clínica médica é a limpeza, isso porque a limpeza está diretamente relacionada a saúde, segurança e bem-estar dos pacientes do consultório.

Sendo assim, é preciso que o gestor dessa clínica médica esteja muito atento aos detalhes e mantenha a limpeza do local impecável. E, para isso, uma das melhoras formas de garantir a qualidade do serviço, de maneira profissional e eficiente, é a contratação da limpeza terceirizada.

Muitos médicos e gestores de consultórios já conhecem bem os benefícios da terceirização para o setor da saúde, mas muitos ainda têm dúvidas. Por isso, neste artigo, listamos 5 motivos para você começar a pensar no assunto e terceirizar a limpeza da sua clínica médica. Acompanhe a seguir!

1. Sua clínica precisa seguir protocolos específicos na limpeza

A limpeza em clínicas e consultórios médicos é muito diferente da limpeza comum, deve ser feita seguindo protocolos específicos de limpeza, pois esse ambiente é uma extensão de um hospital e deve estar bem limpo e higienizado.

A demanda de limpeza é outra, por isso é necessário contar com uma equipe especializada para fazer este serviço de forma correta e eficiente. Sabemos bem que atender os protocolos não é uma tarefa fácil, mas uma empresa terceirizada pode ajudar a solucionar esses problemas, seguindo os protocolos de limpeza da área da saúde.

Tarefas como: usar os produtos específicos para fazer a limpeza no consultório médico, saber como utilizar os equipamentos da maneira correta, manejar o lixo da clínica com cuidado, entre outros, serão realizadas pela equipe de limpeza da terceirizada de forma correta para garantir a segurança e saúde de todos no ambiente.

2. Você não tem tempo para supervisionar a equipe de limpeza no consultório

Outro grande motivo para terceirizar a limpeza do consultório médico é a questão de tempo. Um profissional da saúde tem muitas coisas para se preocupar, neste caso, fazer a gestão da equipe de limpeza, bem como os protocolos e supervisão, podem tirar um tempo precioso deste médico.

Sendo assim, com a terceirização do serviço de limpeza, o médico, dentista, psicólogo, veterinário e muitos outros profissionais da área da saúde, não terão mais que se preocupar com a gestão da limpeza em seus consultórios, já que tudo ficará a cargo da equipe de limpeza que será destinada pela empresa de terceirização.

Essa é equipe terá supervisão constante dos encarregados e treinamentos para executar o serviço de limpeza na clínica médica da maneira mais eficiente.

Desta forma, o profissional da saúde poderá se dedicar inteiramente à gestão da sua clínica e no atendimento dos seus pacientes.

3. Seu consultório médico precisa reduzir os custos

A redução de custos também é um dos principais motivos para terceirizar o serviço de limpeza em clínicas e consultórios médicos.

Ao optar pela terceirização de serviços de limpeza, o consultório economizará em folha de pagamento, contratação de pessoal e obrigações trabalhistas, capacitação da equipe, produtos e equipamentos de limpeza, folgas e afastamentos, e muito mais.

A empresa contratada fica responsável pela equipe de limpeza em sua clínica médica, evitando assim despesas além do que foi acordado no contrato.

4. Mão de obra especializada em limpeza profissional

Uma empresa de terceirização de limpeza hospitalar possui uma equipe especializada nos processos e normas em limpeza na área da saúde, seguindo protocolos da ANVISA e vigilância sanitária.

A equipe trabalha de acordo com os ambientes com total foco na rotina da clínica e nos produtos e equipamentos corretos, além de priorizar ambientes que exigem mais atenção em relação à proteção e segurança do ambiente médico.

5. Qualidade e eficiência na limpeza da clínica

Como falamos, a limpeza de clínicas e consultórios médicos é muito diferente do que estamos acostumados, e se você, como médico ou gestor de um consultório, precisa de qualidade e eficiência neste tipo de limpeza, o mais indicado é terceirizar a limpeza da sua empresa de saúde.

Para cumprir os protocolos de limpeza com eficiência, em um ambiente da área da saúde, é preciso de treinamento e capacitação, e equipes de empresas terceirizadas são constantemente capacitadas e qualificadas para atuar em ambientes que exigem mais foco e eficiência.

Como contratar uma empresa para a limpeza da clínica médica?

Está pensando em contratar uma empresa terceirizada para cuidar da limpeza da sua clínica ou consultório?

A Centrallimp é especializada em limpeza em ambientes voltados para área da saúde, como clínicas, consultórios e hospitais. Contamoscom diversos cases de sucesso na área da saúde, como, por exemplo, o Hospital Universitário de Londrina, clínicas médicas, entre outros.

Atuamos nas necessidades específicas do segmento, por meio de treinamentos constantes da equipe operacional, liderança ativa in loco realizando auditorias diárias no serviço prestado, além de equipamentos e produtos adequados aos ambientes trabalhados.

Solicite uma proposta com nossos especialistas! 👇

Esperamos que este artigo tenha sido útil.
Um grande abraço e até a próxima 🙂

Se você gostou do conteúdo, compartilhe:

100 PMEs

Em 2018 e 2019, a Centrallimp figurou entre as 100 PMEs – Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame.

Maiores Empregadores de Londrina

A Centrallimp esta entre os maiores empregadores do Município de Londrina – PR. Esta conquista reforça o caminho que nos comprometemos a trilhar: valorizar pessoas em primeiro lugar!

IQG - Instituto Qualisa de Gestão

Esta certificação combina a ciência baseada em evidências, iniciativas de qualidade, diretrizes clínicas e melhores práticas.

Ranking Negócios em Expansão da revista Exame

Em parceria com o BTG Pactual e o suporte técnico da PwC Brasil, o ranking Negócios em Expansão apresenta empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses.

O levantamento é dividido em cinco categorias e considera a evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) de um ano para o outro. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia.

Selo Sesi ODS 2023

Esse selo reconhece as práticas inovadoras da Centrallimp em direção ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa que tem impactado positivamente não apenas a empresa, mas também a sociedade como um todo.

O Projeto da Centrallimp é um exemplo inspirador de como uma empresa pode fazer a diferença. Ele consiste em resgatar mulheres em situações de vulnerabilidade doméstica, social e econômica, permitindo que alcancem uma vida digna.

Essa ação da Centrallimp atende diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente a Erradicação da Pobreza e a Igualdade de Gêneros. O impacto positivo dessa iniciativa vai além da empresa, contribuindo para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.

Fale conosco pelo WhatsApp