Qualquer instituição de ensino que deseja contratar uma empresa de terceirização dos serviços de limpeza deve considerar uma série de fatores antes de fechar negócio, pois se trata de um serviço muito importante para a saúde e organização dos alunos, colaboradores e visitantes.
E se você está buscando uma empresa terceirizada para o setor de limpeza da sua escola e universidade, você está no lugar certo.
Neste artigo, separamos 5 dicas para você não errar na hora de escolher a empresa que cuidará do serviço de limpeza da sua escola ou universidade. Continue a leitura conosco!
Qual é a importância do serviço de limpeza e da terceirização em escolas e universidades?
Antes de falarmos sobre a contratação de uma empresa terceirizada os serviços da sua instituição de ensino, queremos enfatizar a importância da limpeza em escolas e universidades para não deixar você com nenhum dúvida.
O serviço de limpeza em escolas e universidades é fundamental para manter a organização dos ambientes, auxiliar na higiene, e apoiar a equipe de manutenção na preservação e conservação da instituição de ensino.
Com o serviço terceirizado de limpeza, o gestor poderá contar com uma equipe bem treinada e qualificada para que o trabalho seja realizado de forma adequada, e acima de tudo, eficiente.
Além disso, a contratação da terceirização do serviço de limpeza escolar e universitária traz uma série de vantagens, como redução de custos, maior produtividade da equipe e dos alunos.
Com uma equipe terceirizada trabalhando na limpeza da escola e/ou universidade, o gestor garante a excelência dos serviços, além de otimizar seu tempo, reduzir custos e focar no que é mais importante para a instituição: seus alunos e inovação em ensino.
Saiba mais: Terceirização da limpeza em escolas e universidades: quais são as vantagens?
Como contratar uma empresa terceirizada para a limpeza de escolas e universidades?
Agora sim, vamos ao foco deste artigo para te ajudar a escolher a empresa de terceirização do serviço de limpeza para a sua instituição de ensino.
Veja, a seguir, 5 dicas essenciais para contratar uma empresa terceirizada para a limpeza de escolas e universidades!
Faça uma pesquisa detalhada na internet e com colegas do seu segmento
Antes de qualquer coisa, pesquise! Mas pesquise muito sobre as empresas de terceirização. Busque na internet e com colegas do mesmo segmento que o seu, no caso, do segmento de educação.
A limpeza em escolas e universidades deve ser realizada por uma empresa especializada no assunto, pois é necessário que a equipe tenha total comprometimento e agilidade para realizar a limpeza e utilização do tempo e materiais adequadamente em cada ambiente da escola e/ou universidade.
Procure listar quais são os pontos fortes e fracos de cada empresa pesquisada por você, veja os cases de sucesso dessas empresas, e preze sempre pela qualidade e excelência nos serviços prestados pela terceirizada, isso evitará muitos problemas e irá garantir tranquilidade para a instituição de ensino.
Analise a credibilidade da empresa
É imprescindível que o gestor, na hora da decisão de contratar uma empresa para a terceirização do serviço da limpeza escolar, analise a credibilidade que a empresa tem no mercado.
Investigar a capacidade da empresa de atender a sua instituição, tempo de atuação no mercado, valorização e capacitação da equipe, preocupação com o meio ambiente e claro, os principais clientes da empresa no mesmo ramo que o seu, é extremamente importante para se certificar da confiabilidade da empresa pra cumprir com os serviços que serão contratados.
Verifique a qualificação da mão de obra
É muito importante que a empresa terceirizada do serviço de limpeza seja bem treinada, por isso é fundamental que você se atente a esse fator.
Verifique se os colaboradores recebem treinamentos e demais capacitações para cumprir com suas atividades e qual é a periodicidade em que esses treinamentos ocorrem. Uma equipe bem treinada garante o sucesso da implementação do serviço de limpeza em qualquer organização.
Preze também por empresas que tenham experiência em prestação de serviços terceirizados de limpeza para escolas e universidades, pois poderá garantir também um bom rendimento e qualidade no serviço na sua instituição de ensino.
Fique atento à utilização adequada dos produtos e equipamentos de limpeza
A utilização adequada dos produtos e equipamentos é essencial para economizar recursos naturais e, consequentemente, reduzir os custos das organizações.
Utilizar adequadamente as ferramentas de trabalho e os produtos a serem utilizados na limpeza escolar garante mais agilidade na limpeza dos ambientes escolares, gerando impactos positivos para a instituição.
Atente-se ao atendimento e contrato
Já no primeiro contato com a empresa de terceirização de serviços, verifique como é feito o atendimento após a contratação do serviço de limpeza para a sua escola ou universidade.
Fique atento ao tipo de atendimento da empresa para que você tenha sempre suporte caso precise contatá-los.
Preze pela transparência na proposta de negócio e contrato, tudo deve ser levado em consideração e bem analisado para evitar qualquer tipo de prejuízo.
No contrato, os serviços contratados devem ser listados, contendo também as cláusulas e todas as informações adicionais. Tendo em vista, os direitos e deveres das empresas durante o tempo de contratação. Fique atento a todos os detalhes e itens!
Em ambientes escolares e universitários, a limpeza faz toda a diferença! Por isso, é importante analisar muito bem e escolher uma empresa confiável para desempenhar um papel tão importante na sua instituição de ensino, como a Centrallimp.
Nós, da Centrallimp, temos mais de 20 anos no mercado para atender os serviços de limpeza, jardinagem, controladoria de acesso, portaria e recepção em escolas e universidades.
Contamos com equipes capacitadas para desempenhar um papel fundamental em escolas e universidades. Solicite-nos um orçamento!
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂